quarta-feira, 27 de julho de 2011

Esmalte da Semana(!):Dolce Vita

Viram minha felicidade ao escrever semana com exclamação e tudo?rsrsrsr..é por que minha gente,o máximo que consigo ficar com esmalte são 2 dias,2 e meio..Essas fotos eu tirei sábado passado de dia,e eu tinha pintado na sexta a noite antes de dormir..#aloka
Hoje já é quarta(5 dias!) e ele ainda está aqui intacto,sem nenhum lascadinho sequer,só as pontinhas que tão branquinhas,mas beeem pouquinho mesmo.Foram 3 mãos pra cobrir bem,até porque ele tá meio velinho e ralo,e uma de extra bilho também da Avon pra arrematar.

O eleito foi o Dolce Vita da Avon,um marrom café super charmoso,que no vidro nem demonstra ser tão escuro assim..gostei.
 Acima foto com flash.


#Dica
 Eu não faço mais minhas unhas como antes,tirando as cutículas,deixando bem "fundinha" do jeito que acho bonitinho...Depois de ler alguns artigos como :

"É lei nos Estados Unidos e na Europa não retirar cutículas; por lá, as manicures hidratam a pele com produtos adequados e empurram-nas com espátula, sem cortes. Já as brasileiras adoram tirar a cutícula quando vão fazer as unhas - o que, em média, acontece pelo menos uma vez por semana.

A pergunta é: por que é tão séria, em outros países, a questão de retirar ou não as cutículas? É verdade que retirá-las é prejudicial à saúde? Segundo Carmem Luiz,
manicure do MG Hair Design, "sempre que vou a congressos sobre o assunto, os dermatologistas nos ensinam e retirar apenas o suficiente. Quando é retirada em excesso, a unha se torna foco de doenças e fica mais fraca. Para quem tem pouca, o ideal é retirar quase nada", ensina. "  *fonte:Site Chic
Então..não é melhor manter a unha com as cutículas no seu lugar de origem,que é de proteger as nossas unhas?Você protege e economiza tempo!

 
#a Solução

Pra a cutícula não ficar feia,grossa,uso esses dois produtinhos bons e bem baratinhos da Avon,um hidrata e o outro reduz,e deixam minhas "cuti" no lugar bem bonitinhas!
beeijOs!e pensem nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos lá gente,comentem! A opinião de vocês é muito importante..Participem!