quarta-feira, 25 de maio de 2011

Dica do dia_Vamos cuidar da pele?

Que tal uma esfoliação,limpeza e hidratação pra deixar o rostinho igual ao de barbie na caixa?
Antes de dizer que não tem dinheiro,e que as clínicas de estética custam uma fortuna,dê uma olhadinha no que você tem em casa e vamos começar!!


Máscaras faciais caseiras são ótimas porque são feitas com ingredientes naturais(e baratinho$),então vamos aprender?

Antes de aplicar uma máscara caseira, é bom fazer uma compressa de dez minutos com chá de camomila gelado. Ele ajuda a acalmar a pele e faz com que os princípios ativos das máscaras ajam melhor. E também fazer uma esfoliação,pois ajuda a retirar as células mortas.Segue uma receita de esfoliante pra vocês.

Esfoliante para todos os tipos de pele
Ideal para remover as células mortas e preparar a pele para os ativos da máscara, além de melhorar a circulação periférica local.
1 colher de mel
2 colheres de açúcar ou fubá de milho
Misture até formar meio que uma pasta homogênea e aplique em movimentos circulares no rosto,enxague com água morna,e seque sem esfregar viu?

Conheça algumas receitas e escolha qual é a mais adequada para você:
Pele mista e com acne: misture meio pepino fatiado com meia colher de maisena no liqüidificador. Equilibra e revitaliza a pele.
Antiidade: meio mamão papaia amassado, misturado com uma colher de sobremesa de mel. Auxilia também no tratamento de peles com manchas. Hidrata, rejuvenesce e ajuda a atenuar linhas de expressão.
Pré-festa: duas claras de ovo bem batidas. Melhora o aspecto na hora. Ótima para situações inesperadas ou up antes de uma festa.
Peles bronzeadas: meio copo de água de coco, uma colher de sobremesa de maisena e uma colher de sobremesa de mel. Deixa a pele mais luminosa, suave e hidratada. Ajuda a manter o bronzeado. Serve também como relaxante.
Esfoliantes: duas colheres de aveia com meia colher de mel. Ajuda a remover as células mortas. Clareia a pele e colabora na penetração de outros componentes.
Tira-olheiras: compressa de chá de camomila seguida da máscara de papaia e mel (antiidade) colocada ao redor dos olhos.
Fecha-poros: cinco morangos amassados com duas colheres de mel e uma fatia de mamão papaia.
Pele Seca: esmague uma banana e misture com uma colher de mel. Ótima para peles secas no inverno.

O tempo máximo que você deve deixar agir é de 20 minutos ok?

E aí gostaram?
bjO bjO=*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos lá gente,comentem! A opinião de vocês é muito importante..Participem!